quinta-feira, 15 de abril de 2010

Maria-Vai-Com-As-Outras

Maria era uma boa moça
Pra turma lá do Gantois,
Era maria-vai-com-as-outras
Maria de coser, Maria de rezar

Porém o que ninguém sabia
É que tinha um partAicular:
Além de coser, além de rezar 
Também era Maria de pecar

|Tumba-ê caboclo - tumba lá e cá
|Tumba-ê guerreiro - tumba lá e cá
|Tumba-ê meu pai - tumba lá e cá a
|Não me deixe só - tumba lá e cá 

 
Maria que não foi com as outras
Maria que não foi pro mar
Num dia dois de fevereiro
Maria não brincou na festa de Iemanjá

Não foi jogar água-de-cheiro
Nem flores pra sua Orixá
Aí Iemanjá pegou e levou 
O moço de Maria para o mar

|Tumba-ê caboclo - tumba lá e cá
|Tumba-ê guerreiro - tumba lá e cá
|Tumba-ê Iemanjá - tumba lá e cá 
|Não me deixe só - tumba lá e cá

Vem das águas de Oxalá
Essa mágoa que me dá
Ela parecia o dia ao romper da escuridão,
Linda no seu manto todo branco
Em meio à multidão
E eu que ela nem via
Ao deus pedia amor e proteção

Meu pai Oxalá é o rei
Venha, me valei
Meu pai Oxalá é o rei
Venha, me valei
E o velho Ololu, atotô abaluaê

Atotô abaluaê - atotô babá 

(Toquinho/Vinícius de Moraes)

Nenhum comentário: