terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Lê-me Um Livro

Na tua voz embalo os pensamentos, 
escuto as letras pronunciadas pelos teus lábios outrora beijados. 
Persigo o ritmo da cadência certa com que contas as frases. 
O meu corpo, embala-se em suaves oscilações na cadeira onde repousa. 
De olhos fechados, 
perscruto o enredo escondido nas entrelinhas do texto que declamas. 
A melodia das palavras faz-se música no teu tom, sempre doce, 
como se fosses cantiga de embalar,
como se pretendesses adormecer-me e fazer-me sonhar.

Sigo as minhas pegadas, nesta caminhada pelo meu deserto. 
Áridos territórios por onde faço passar minha alma, 
na constante busca das quimeras. 
Cidades desertas, outrora cheias de vida, 
ruínas de passados já vividos, 
silêncios escondidos onde apenas o vento quente assobia. 
Sou o meu próprio explorador, 
perseguido por tentações e perigos insondáveis, 
sigo o mapa que me levará às descobertas, jóias de valores incalculáveis,
pérolas preciosas, relatos de amor.

Sou a procura da minha alma, 
que incansável se adentra, nesta terra estéril e funesta.

Descubro, no som da tua boca, aquilo que sou,
e no caminho me encontro, em pleno oásis,
como se me resgatasses, já cansado e desidratado, 
soprando em meus lábios a tua vida, e, 
depositando meu corpo em teu regaço de água fresca. 

Escuto o teu silêncio, meus olhos despertam para a vida,
















o livro chegou ao fim com a tarde,
teus braços envolvem o meu pescoço 
e teus lábios esperam os meus num beijo aconchegante.
 Retirado do Blog: A Magia Da Noite

Nenhum comentário: